Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nesta terça-feira, 03 de outubro, o Observatório Social de Ribeirão Preto realizou na sede da ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), a palestra Procurando a Verdade, com o economista e professor, Antônio Vicente Golfeto. No encontro, o professor tratou sobre temas diversos, ligados a cidadania e democracia.

Na sequência, o presidente do Observatório Social, Marcio Minoru, destacou o trabalho realizado pela entidade, dentre elas, o acompanhamento de ações realizadas pelo Executivo. A exemplo, a operação Tapa-Buracos, objeto de estudo, que levou o OBSRP a oficiar a Secretaria da Infraestrutura, oferecendo sugestão de melhoria da sistemática de restauração do pavimento asfáltico, visando tornar o procedimento adotado para regularização asfáltica, três vezes mais econômico e eficiente.

Também contribuiu com informações sobre transparência, o engenheiro e voluntário do OBSRP, Gerson Wey, que discursou sobre sua experiência no acompanhamento do funcionamento de almoxarifados da Prefeitura. No processo, foram sugeridas melhorias para o mapeamento no sistema de compras e recepção dos produtos licitados, por meio da automação por código de barras. Já a advogada do OBSRP, Luciana Ramondetti, destacou as ferramentas para o acompanhamento das ações da Câmara Municipal, como o projeto Transparenciômetro, bem como, as novas iniciativas desenvolvidas pela entidade, que contribuirão para que a população possa acompanhar e debater as ações públicas com mais clareza e eficiência.

O diretor do departamento de materiais e licitações da Prefeitura de Ribeirão Preto, Luiz Eugênio Scarpino, esteve presente ao evento e parabenizou a iniciativa. “Antes tínhamos uma administração mais fechada e isso está mudando. Essa visão de parceria é fundamental e, por isso, me coloco a disposição para contribuir com as ações de transparência junto a Prefeitura”, destacou Scarpino.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.